Reunião Geral – Cátedra UNESCO/UÉ – Património Cultural Imaterial

 

No dia 1 de Março de 2021 ocorreu a Reunião Geral dos Membros Investigadores da Cátedra UNESCO em Património Imaterial e Saber Fazer Tradicional, quando o Professor João Carlos Brigola e titular da Cátedra pode apresentar para discussão e aprovação dos demais membros o Plano de Actividades (2021-2022) e do Plano de Gestão da Comunicação.

A Directora do CIDEHUS, Professora Hermínia Vilar, e o fundador e titular emérito, Professor Filipe Themudo Barata, abriram a sessão. Em suas falas ressaltarem o protagonismo da Cátedra e do CIDEHUS na definição do campo de conhecimentos, práticas e políticas públicas em Património Imaterial em Portugal, sempre alinhados em parcerias internacionais. Desafios institucionais foram citados, numa perspetiva de apresentar aos que seguem o caminho de trabalhos a percorrer.

Na sequência, os mais de 20 investigadores membros da Cátedra UNESCO em Património Imaterial e Saber Fazer Tradicional puderam fazer uma breve apresentação, de modo a criar ainda mais sinergias e possíveis novas parcerias e grupos de trabalho.

Numa reunião via Zoom, devida as condições sanitárias impostas, investigadores portugueses, espanhóis e brasileiros estiveram juntos a partilhar projetos, planos e um pouco da realidade locais e/ou institucionais .


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *