Webinário IMATERIALIDADES: José Newton Menezes

No dia 15 de junho será realizada a última sessão do ciclo de webinários IMATERIALIDADES, promovido pela Cátedra UNESCO em Património Imaterial e Saber Fazer Tradicional.

Nesta sessão o convidado é José Newton Meneses. Mestre em História pela Universidade Federal de Minas Gerais e doutor em História pela Universidade Federal Fluminense. Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal de Minas Gerais. Investigador na área de História, com ênfase em História de Minas Gerais nos séculos XVIII e XIX, atuando principalmente nos seguintes temas: História Cultural da Alimentação, Economia e População, Manuais técnicos para o mundo rural e circulação de textos técnicos de agricultura nos séculos XVIII e XIX, Ofícios mecânicos, elementos materiais da cultura e interpretação do patrimônio cultural.

O evento será transmitido via Zoom e não é necessário inscrição.